Meo Sudoeste foi o mais mediático em Agosto

Na corrida dos festivais de Verão mais mediáticos, o Meo Sudoeste venceu durante o mês de Agosto. Depois de Junho e Julho terem sido conquistados por eventos da Nos, com o Nos Primavera Sound e o Nos Alive, respectivamente. Durante o último mês, o festival da Zambujeira do Mar reuniu menções em 795 notícias, menos do que o Vodafone Paredes de Coura que ficou em segundo lugar.

A Cision, responsável pela elaboração da Maratona de Festivais de Verão, explica, em comunicado, que tal deve-se ao facto do valor mediático dos espaços editoriais ocupados pelo Meo Sudoeste ter sido maior do que o do festival nortenho. O Vodafone Paredes de Coura foi identificado em 1048 notícias mas o peso da presença da televisão no Meo Sudoeste ultrapassou o número de artigos noticiosos.

Segue-se o Sol da Caparica que ficou em terceiro lugar na maratona, com 462 notícias. A Cision destaca ainda que este é o único festival do ranking sem naming sponsor, “o que evidencia ainda mais o mérito desta posição, na medida em que é o único que não pode contar com a grande capacidade de investimento de uma marca comercial na activação da sua associação ao evento”.

No acumulado de Janeiro a Agosto de 2015, o ranking continua a ser liderado pelo festival Nos Alive.

Artigos relacionados