Meo Out Jazz faz balanço de mais um ano… com menos lixo

meo out jazz 1 para siteO Meo Out Jazz na mais recente edição, «prometeu e cumpriu – encheu a cidade de memórias musicais e dias felizes», congratula-se a organização em nota de imprensa.

O destaque desta edição vai para a sensibilização dos membros do público face à grande quantidade de resíduos deixados nos diversos locais onde decorreu a iniciativa – um problema que deu origem a uma campanha nas redes sociais e nos media.

«No início do primeiro mês do evento, foi feito um apelo pelo produtor e mentor do projecto, José Filipe Rebelo Pinto. Foi pedido para estimarem os locais que acolhem o festival, seja através de coisas tão simples como colocar o lixo no lixo, como preservando o ambiente e o património, não deitando as beatas no chão e não trazer o botellón para dentro do recinto. Esse mesmo apelo gerou mais de 7000 partilhas nas redes sociais e muitas notícias em capas de jornais», constatam.

Um apelo que deu origem a uma iniciativa conjunta com a marca de cigarros e shishas electrónicos One Lite para a activação TrashOut, com a distribuição de cinzeiros durante os concertos todos os domingos.

«Cada cinzeiro entregue dava mais dez segundos de vida ao Meo Outjazz e o tempo acumulado resultaria num mega-evento Meo Outjazz, exclusivo para membros Trashout”. Para fazer parte deste evento bastava devolverem o cinzeiro no final dos eventos, no Coração Gigante One Lite, aguardando um convite para o email», explicam.

O resultado final, até ao penúltimo fim de semana, foram mais três horas para o Meo Out Jazz.

O fim-de-semana de encerramento do Meo Out Jazz decorreu de 26 a 28 de Setembro, no Jardim do Miradouro de São Pedro de Alcântara (sexta-feira, às 18h), na Praça do Martim Moniz (sábado, às 17h) e no Parque Tejo (domingo, às 17h).

A festa extra TrashOut Meo Out Jazz vai decorrer no dia 5 de Outubro, às 17h, no Jardim da Tapada das Necessidades.

Mais informações na página de Facebook do Meo Out Jazz.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...