MEO Marés Vivas ou SBSR? 26,3% dos portugueses tenciona ir a um destes festivais
Este fim-de-semana é sinónimo de festivais de música, tanto em Lisboa como no Grande Porto. Na capital, o Super Bock Super Rock (SBSR) arranca já hoje – depois de uma mudança de localização recorde. Na Invicta, o MEO Marés Vivas abre as portas amanhã, em Vila Nova de Gaia.
De acordo com um estudo da Multidados, realizado entre 1 de Maio e 1 de Junho, 26,3% dos portugueses pretende ir a um destes eventos. Dividindo por festivais, 9,8% dos inquiridos mostra intenção de estar presente no SBSR, ao passo que 16,5% pretende ir ao MEO Marés Vivas.
Quanto às marcas mais associadas ao SBSR, a mesma análise coloca a Super Bock (90%) em absoluta liderança. Só depois surgem a Red Bull (1,3%), a EDP (0,8%), a MEO (0,7%) e a Moche (0,4%). Já no que concerne o MEO Marés Vivas, as marcas mais associadas são MEO (87,2%), Super Bock (4,2%), Moche (3,1%), Coca-Cola (1,5%) e Altice (0,6%).
83,3% dos inquiridos revela que o cartaz é o principal motivo ir ao Super Bock Super Rock, à frente da localização – quando ainda estava previsto o Meco – (48,1%) e o preço (46,8%). Por seu turno, 84,9% revela que o cartaz é o principal motivo para ir ao MEO Marés Vivas, seguido da localização (48,9%) e do preço (48%).
A televisão (57,6%) é o canal de comunicação onde os portugueses assistiram com maior frequência à divulgação e promoção do SBSR. O mesmo aconteceu com o MEO Marés Vivas, uma vez que este canal responde por 50% da promoção percepcionada.