MEO Kalorama gerou 9 terabytes de tráfego

Durante os três dias do festival MEO Kalorama, que decorreu entre 31 de Agosto e 2 de Setembro no Parque da Bela Vista, em Lisboa, foram gerados no recinto do festival cerca de 9 terabytes de tráfego na rede MEO, através do acesso a internet móvel e Wi-Fi.

De acordo com a Altice, na edição deste ano o MEO reforçou as infra-estruturas do festival através da instalação de 12 km de rede de fibra óptica, “garantindo assim a cobertura Wi-Fi em todo o recinto”. “Ao nível da rede móvel foram também reforçadas as redes 2G, 4G e 5G em todo o espaço”, garante a operadora, adiantando que o tráfego da rede 5G correspondeu a 35% do tráfego total. Além disso, o público do festival somou ainda 100 mil minutos de chamadas de voz.

“O sucesso tecnológico da operação deveu-se ao empenho de cerca de 100 técnicos da MEO, responsáveis pela montagens e monitorização de todas as infra-estruturas”, sublinha a empresa.

De acordo com a promotora Last Tour, a segunda edição do MEO Kalorama contou com a participação de 105 mil pessoas, ao longo dos três dias.

Artigos relacionados