MEO Kalorama e Quercus dão início à plantação de mil árvores no Parque da Bela Vista
A equipa do MEO Kalorama em parceria com a Quercus já deu início à plantação de mil árvores num talhão localizado perto das traseiras do Palco MEO, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Este processo de reflorestação ficará concluído até ao final do mês e tem como objectivo mitigar as emissões de carbono do festival.
A acção começou na passada sexta-feira, com a plantação de 80 árvores, contando com a participação da comunidade We Are MEO Kalorama, desde os habitantes locais de Chelas, aos parceiros e colaboradores do festival, da Junta de Freguesia de Marvila, à Câmara Municipal de Lisboa.
As espécies foram seleccionadas tendo em consideração factores como a capacidade de absorção de carbono, a adaptabilidade ao clima local e a compatibilidade com a vegetação nativa. A diversidade das espécies também será considerada para garantir uma maior resiliência do ecossistema. Os cuidados pós-plantio, como a irrigação regular e monitoramento contínuo, serão essenciais para o sucesso do projecto.
Além de mitigar as emissões de carbono do MEO Kalorama, esta acção promete trazer diversos benefícios para a cidade e seus habitantes: as árvores contribuirão para o equilíbrio climático, criando ambientes mais frescos e agradáveis, e também vão funcionar como filtros naturais, retendo partículas poluentes, melhorando assim a qualidade do ar que respiramos.
«Estamos entusiasmados por podermos unir forças com a comunidade local e todos os nossos parceiros, para tornar o Parque da Belavista mais verde e acolhedor, ao mesmo tempo que proporcionamos oportunidades únicas de envolvimento e integração», afirma, em comunicado, Dora Palma, directora de Sustentabilidade do MEO Kalorama.