MEO Kalorama é mais mencionado pelos internautas no Twitter. Kraftwerk lidera comentários
Já começou a primeira edição do festival MEO Kalorama, que decorre até 3 de Setembro no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Qual será a reacção dos consumidores em relação ao evento nas redes socias? O Buzzmonitor revela que é no Twitter (47%) onde há mais menções ao festival, seguido do Facebook (41,8%) e do Instagram (11,2%).
A banda alemã Kraftwerk é a que reúne mais comentários online (42,1%), seguida dos Disclosure (21,1%), de Fred (10,5%), Peaches (10,5%), D’Alva (5,3%), Moderat (5,3%) e Bonobo (5,3%). Quanto aos patrocinadores, a Meo, que tem o naming do festival, é a marca mais mencionada pelos internautas, com 89,6% das menções, seguida da Yacooba (3,6%) e da See Tickets (3%).
A maior parte das interacções nas plataformas online são feitas por mulheres (53,3%), em detrimento dos homens (46,7%). As principais hastags utilizadas são #meokalorama, #thechemicalbrothers, #blossoms, #kalorama e #meute.
O relatório da Buzzmonitor sobre o Meo Sudoeste é actualizado em tempo real. Para obter estes resultados, a empresa está a monitorizar os perfis do festival no Facebook, Instagram e Twitter, além de acompanhar os depoimentos espontâneos gerados pelos utilizadores no Twitter e no Instagram, hashtags, páginas nas redes sociais de meios de comunicação, sites noticiosos, blogues e fóruns.