MEO junta-se ao Movimento Unidos Contra o Desperdício com campanha “Uma causa que não podemos desperdiçar”
No dia em que se assinala a Consciencialização sobre as Perdas e o Desperdício Alimentar, o MEO junta-se numa parceria com o Movimento Unidos Contra o Desperdício, com o objectivo de combater o desperdício alimentar.
Se um quarto dos alimentos desperdiçados fosse doado, era possível saciar a fome de 870 milhões de pessoas. A conclusão resulta dos dados da FAO (Organização das Nações Unidas Para a Alimentação e a Agricultura) que apontam para que um terço de toda a produção alimentar seja desperdiçada anualmente, tal como sublinha a carta de adesão ao UCD que Luíza Galindo, directora de Marketing e Comunicação se prepara para assinar em representação do MEO.
«Assumir este compromisso é um passo natural para uma empresa que já se afirmou e conquistou o seu lugar entre os pioneiros na defesa das causas que mais impactam a sociedade. Quando, no MEO, dizemos ‘humaniza-te’, é também disto que estamos a falar – é de unir esforços em combates que são de todos e para os quais não existem soluções que não passem por esta mobilização conjunta», afirma, em comunicado, a responsável da empresa.
Numa primeira iniciativa como membro do UCD, o MEO irá avançar com uma campanha interna sob o mote “Uma causa que não podemos desperdiçar”, que também será divulgada nas redes sociais e na rede de lojas MEO espalhada pelo País, cujo objectivo é mobilizar o maior número de pessoas possível para o combate ao desperdício.