MEO foi a marca mais recordada em 2013

MEOA MEO foi em 2013 a marca mais recordada pelos portugueses em todos os sectores, com um valor acumulado de 7% (uma subida em relação à segunda posição que ocupava em 2012 com um valor acumulado de 5,9%), de acordo com o estudo Publivaga da Marktest. Neste ranking seguem-se as marcas Continente (com 6,3% – uma descida na tabela já que no ano passado liderava com 7,5%), Vodafone (3,9%), Optimus (2,5%) e ZON (2,0%). A completar o Top 10 estão as marcas Lidl (1,9%), Pingo Doce (1,9%), Intermarché (1,8%), OLX (1,3%) e TMN (1,3%).

Desde o seu lançamento em Abril de 2008, a MEO tem sido, de forma consecutiva, a mais recordada do país no sector Telecomunicações/Triple-Play. Em 2013 (entre as semanas 18 e 43, correspondentes a seis meses – ou seja, não incluindo o período correspondente ao lançamento do M4O que ocorreu na segunda semana do ano) o MEO teve uma recordação espontânea de 59,3% (crescendo dos 53,4% que atingira em igual período no ano anterior), seguida da ZON/Tvcabo que se ficou pelos 26,6% (em 2012 o valor era de 38,4%). Se em análise estiverem os números de recordação comprovada em tv, o MEO em 2013 atinge 41,3%, ao passo que o seu principal concorrente, a ZON/Tvcabo, se fica pelos 14,5% (em 2012 os valores das duas marcas foram, respectivamente, 36,3% e 20,0%).

Entre as mensagens divulgadas pelo MEO para atingir estes valores estão a fibra óptica, o videoclube e o M4O. A marca acredita que para assegurar o “top of mind” dos portugueses “o humor continua a ser uma preciosa ferramenta de comunicação”.

 

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