Meo é a marca mais recordada em Portugal

Os mais recentes resultados da Publivaga da Marktest apontam a Meo como a marca com melhor índice de recordação genérica, em Portugal. A análise, que envolve vários sectores de actividade, atribui à campanha protagonizada por Cristiano Ronaldo e Sophia a responsabilidade pelo desempenho positivo.

A recordação genérica da Meo alcançou os 9,4% na terceira semana da campanha, face a uma média anual de 4,3%. Trata-se de um crescimento de 119% nos níveis de recordação, que permite colocar a marca três pontos acima da segunda mais recordada (marca de retalho alimentar que tem liderado o índice nos últimos quatro anos).

Os dados da Publivaga, reportados pela Meo, indicam ainda que a recordação comprovada em televisão obteve o maior valor desde 2016, tendo atingido os 34,3%.

Além da liderança na memória dos portugueses, a Meo está a celebrar a liderança no sector das telecomunicações no mercado nacional. De acordo com a operadora, há 10 anos que é a número um. “Era uma vez uma marca que fez um comunicado à nação, com quatro gatos fora da box, que deixaram umas marcas estranhas, até chegar o melhor do mundo que trouxe a Sophia” – é esta a mensagem da campanha, em jeito de resumo da última década.

Mas esta não é a única comunicação que a Meo tem, neste momento, em marcha. No seguimento dos anúncios em que Cristiano Ronaldo apresenta a box Sofia à robô Sophia, a insígnia convidou o ex-jornalista Mário Crespo para uma série de experiências sociais, em que mostra como os robôs ainda não conseguem ser tão inteligentes como os humanos.

 

Artigos relacionados