Menu Iniciar regressa ao novo Windows
A Microsoft revela hoje o seu novo sistema operativo Windows, o Windows 10, e apresenta a versão Technical Preview para PC, disponível já hoje. A tecnológica evidencia “as melhorias para as empresas, incluindo uma experiência de utilizador melhorada, segurança avançada e capacidades de gestão”.
O regresso do menu Iniciar é um dos destaques do novo sistema operativo, a par da sua adaptabilidade a uma vasta gama de dispositivos, como a Xbox, PCs, telefones, tablets, entre muitos outros, e o reforço da resistência a violações de segurança, roubo, phishing e perda de dados.
Acrescentam-se ainda outras mudanças a este rol: as aplicações da Loja Windows passam a ser abertas no mesmo formato que os programas de desktop, a possibilidade de ter até quatro aplicações encaixadas no mesmo ecrã com um novo esquema de quadrantes, o novo botão Vista de Tarefas, que permite ver todas as aplicações e ficheiros abertos, e a existência de vários ambientes de trabalho com diversas finalidades, evitando ter várias aplicações e ficheiros sobrepostos num único ambiente de trabalho.
“A Microsoft apresentou também o Windows Insider Program (WIP), iniciando o maior esforço de desenvolvimento em colaboração aberta de sempre, com o objectivo de mudar a forma como o Windows é desenvolvido e disponibilizado, para melhor satisfazer as necessidades dos clientes. Os participantes no programa receberão a Technical Preview do Windows 10 e uma sequência constante de actualizações ao longo do ciclo de desenvolvimento, para utilizarem e fazerem comentários”, acrescenta a Microsoft em nota de imprensa.
Pode encontrar mais informações sobre o WIP e a pré-visualização técnica aqui.