Mentos quer ser desbloqueador de conversas

O primeiro contacto com alguém que não conhecemos pode ser difícil e constrangedor. Para resolver este problema, a Mentos recorreu a um grupo de crianças para quem fazer novos amigos é fácil. Através da campanha “Mentos Mentors”, os mais novos guiam os adultos na abordagem a desconhecidos na rua, recorrendo a um sistema de microfone e auricular.

O resultado são novas amizades, fruto de situações estranhas mas divertidas, que ajudaram a formar uma relação genuína entre os participantes. No final, alguns chegaram mesmo a trocar números de telefone.

Em Portugal, a campanha chega pela mão da UM, agência de meio do IPG Mediabrands, e com um desafio associado: “Quando é que nos esquecemos de como falar uns com os outros?” Neste cenário, os Mentos funcionam como desbloqueador de conversa já que, de acordo com a marca, dificilmente alguém recusará um Mentos de oferta.

Pedro Batista, managing director da UM Portugal, acredita que a campanha desenvolvida pela Mentos «passa uma mensagem que desperta consciências e que está ao alcance de qualquer pessoa pôr em prática».

Artigos relacionados