Mensagens nas embalagens são eficazes

tetra pack siteOs consumidores portugueses consideram que as embalagens de cartão da Tetra Pak são um meio de comunicação eficaz, pois estão acessíveis a todos e comunicam directamente com os consumidores (98%). Esta é uma das conclusões de um estudo promovido pela Tetra Pak sobre a percepção que os consumidores têm em relação às mensagens transmitidas nas suas embalagens.

Em Portugal, 66% dos inquiridos referem ter visto nas embalagens de cartão da Tetra Pak, mensagens sobre as características dessas embalagens. Desses, 55% mencionaram de forma espontânea aspectos relacionados com reciclagem, protecção do ambiente e/ou conservação dos produtos.

«A Tetra Pak tem vindo a realizar um grande esforço para promover a reciclagem junto dos consumidores e sensibilizar para a preservação do ambiente, seja através de mensagens nas suas embalagens, seja através de ações específicas, de que são exemplos a campanha “Sim, é no Amarelo” e a exposição interativa A Reciclagem das Embalagens, que já chegou a mais de seis milhões de pessoas», explica Ingrid Falcão, responsável de Ambiente da Tetra Pak em Portugal.

De acordo com o estudo, mais de metade dos inquiridos afirma gostar e ter interesse por este tipo de mensagens nas embalagens revelando mesmo recordar-se do conteúdo das mesmas. Os inquiridos mostram-se, ainda, conscientes dos valores e benefícios das embalagens de cartão para alimentos, que acreditam ser uma boa opção pelo facto de serem recicláveis (81%), práticas (77%), higiénicas (75%), conservarem bem os alimentos (74%) e respeitarem o meio ambiente (72%).

Saiba mais sobre este estudo na edição nº 218 da Marketeer (mês de Setembro).

Artigos relacionados