Menos um carro

carrisE mais pessoas a usarem transportes públicos. Este é o objectivo da nova campanha online da Carris. A ideia foi desenhada pelo departamento da GCI, Engagement Contents, e apresentada junto de Carris que a acolheu, materializando-se http://www.menosumcarro.pt.

Em Lisboa entram todos os dias 700 mil carros, 70% dos quais com apenas um condutor. Números que promovem este “movimento social” com base no desenvolvimentos sustentável das cidades, na diminuição de emissões de gases CO2, com a convicção de que esta «é uma responsabilidade de marcas e empresas, mas também de cada um de nós», acentua Nuno Correia, responsável pela comunicação institucional da Carris. Por isso, importa nesta campanha promover a utilização dos transportes públicos, na sua globalidade, seja Carris, Metro, Fertagus, CP ou RL.

A par da diminuição da entrada de carros na cidade, pretende-se também uma consequente melhoria da circulação e segurança de todas as pessoas, especialmente as que apresentam mobilidade reduzida, diminuição do estacionamento em cima dos passeios, possibilitando a criação de mais espaços para peões e utilizadores de bicicleta, e consequente melhoria generalizada da mobilidade urbana.

A este “movimento social” associam-se a ACAPO, Associação Salvador, Direcção-geral de Saúde, Quercus, FPCUB, Agência Portuguesa do Ambiente, IPJ e PSP.

Artigos relacionados