Menos portugueses acompanharam os Óscares em directo

Já estão disponíveis os dados finais relativamente às audiências da edição deste ano dos Óscares, em Portugal. Segundo a Universal McCann, que apontou inicialmente para 188 mil espectadores, a audiência total não foi além dos 166 mil espectadores. O share, por seu turno, foi de 4,9%.

Com transmissão assegurada pela Fox pelo segundo ano consecutivo, os Óscares parecem despertar cada vez menos atenção entre os portugueses. Face a 2019, registou-se uma diminuição do número de espectadores, que no ano passado se fixou nos 170 mil.

A agência de meios do grupo IPG Mediabrands indica ainda que a transmissão em directo da noite dos Óscares foi acompanhada, em média, por 51 mil pessoas. O pico máximo aconteceu logo nos primeiros minutos, quando os convidados desfilaram na passadeira vermelha. O interesse manteve-se até perto da 1h da manhã.

A partir das 2h30, e até ao final da emissão, as audiências mantiveram-se estáveis mas mais em baixo. O facto de os Óscares serem transmitidos, em Portugal, durante a madrugada deverá contribuir para estes resultados.

No total do dia, o último domingo, dia 9, foi responsável pela sexta maior audiência média da Fox desde que 2020 começou. Em comparação, em 2019, o dia dos Óscares foi responsável pelo segundo dia mais visto de todo o ano.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...