![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/themes/publisher/images/default-thumb/full.png)
Menos plástico nas embalagens da Unilever
Poupar plástico é o objectivo da Tecnologia MuCell, lançada recentemente pela Unilever em linha com a vontade da empresa de «reduzir para metade a pegada ambiental até 2020, meta definida no seu plano de sustentabilidade», revela a multinacional em comunicado.
O primeiro passo na implementação desta tecnologia será dado através da sua aplicação nas embalagens de toda a gama de Gel de Banho Dove, a nível europeu. A Unilever prevê uma poupança de plástico de 275 toneladas anuais, estimativa baseada nas 33 milhões de garrafas vendidas na Europa em 2013.
«A implantação desta tecnologia em todos os produtos e embalagens da Unilever poderia economizar até 27 mil toneladas de plástico e contribuir de forma significativa para o objectivo da Unilever em reduzir para metade a pegada ambiental até 2020, definido no USLP», reafirma a empresa em nota de imprensa.
A Unilever planeia, entretanto, «ceder os direitos de exclusividade específicos até Janeiro de 2015, para que outros fabricantes possam utilizar a tecnologia nas suas marcas e produtos», acrescentando que «todas as embalagens com esta tecnologia permanecerão 100% recicláveis».