Menos plástico nas embalagens da Unilever

dove para sitePoupar plástico é o objectivo da Tecnologia MuCell, lançada recentemente pela Unilever em linha com a vontade da empresa de «reduzir para metade a pegada ambiental até 2020, meta definida no seu plano de sustentabilidade», revela a multinacional em comunicado.

O primeiro passo na implementação desta tecnologia será dado através da sua aplicação nas embalagens de toda a gama de Gel de Banho Dove, a nível europeu. A Unilever prevê uma poupança de plástico de 275 toneladas anuais, estimativa baseada nas 33 milhões de garrafas vendidas na Europa em 2013.

«A implantação desta tecnologia em todos os produtos e embalagens da Unilever poderia economizar até 27 mil toneladas de plástico e contribuir de forma significativa para o objectivo da Unilever em reduzir para metade a pegada ambiental até 2020, definido no USLP», reafirma a empresa em nota de imprensa.

A Unilever planeia, entretanto, «ceder os direitos de exclusividade específicos até Janeiro de 2015, para que outros fabricantes possam utilizar a tecnologia nas suas marcas e produtos», acrescentando que «todas as embalagens com esta tecnologia permanecerão 100% recicláveis».

Artigos relacionados