Menores de 14 anos vão ter limite de tempo para navegar na versão chinesa do TikTok
A ByteDance decidiu impor um limite ao tempo que as crianças com menos de 14 anos podem passar no Douyin, a versão chinesa do TikTok. A partir de agora, os utilizadores mais novos apenas podem explorar a aplicação durante 40 minutos por dia, no máximo.
De acordo com um comunicado partilhado pela tecnológica durante o último fim-de-semana, a ideia será obedecer às novas restrições delineadas pelo governo da China relativamente ao acesso a jogos por parte das crianças. Embora, o Douyin não faça parte da categoria de gaming, os menores de 14 anos terão restrições horárias.
Além do limite de 40 minutos, apenas poderão utilizar a plataforma entre as 6h e as 22h, segundo é explicado pela ByteDance. No mesmo documento, reportado pelo The Verge, a empresa indica que os utilizadores com menos 14 anos não conseguirão utilizar o Douyin fora desta janela horária.
Para garantir que as novas regras são cumpridas, a ByteDance sugere que os pais ajudem os seus filhos a completar o processo de autenticação e a activar o modo “jovem” para garantir que os mais novos só têm acesso a conteúdos adequados. A ByteDance indica ainda que este modo passará a incluir conteúdos educacionais como experiências científicas.