Menin Douro Estates reforça portefólio com Horta Osório Wines
A aquisição da Quinta da Costa e Sol não satisfez o apetite da Menin Douro Estates por expansão. A empresa anuncia hoje a compra da Horta Osório Wines com o objectivo de continuar a elevar o legado da região do duriense, num investimento total que chega já aos 30 milhões de euros.
Em comunicado, a Menin Douro Estates deixa claro que pretende juntar o legado história e artesanal que define o ADN da região às mais modernas técnicas de viticultura e enologia. Desde que nasceu há três anos, já recuperou 11 hectares de vinhas velhas e, este ano, pretende lançar os primeiros vinhos.
Criada pelos brasileiros Rubens Menin e Cristiano Gomes, a companhia anuncia ainda que pretende aumentar a equipa num futuro próximo – neste momento, tem sob a sua alçada 26 postos de trabalho – e, possivelmente, avançar com novas aquisições.
«A nossa chegada não representa concorrência para o Douro, não estamos a tirar o lugar a nenhum dos grandes players existentes. Há um mercado imenso para todos crescermos», afirma o administrador Cristiano Gomes.