Meias de Natal da Calzedonia contribuem para 3 novas ambulâncias
As meias da Calzedonia que os portugueses compraram no último Natal contribuíram para a entrega de três ambulâncias e 255 fatos de protecção individual à Liga dos Bombeiros Portugueses. Promovida em parceria com a TVI, a quarta edição da iniciativa “Natal a Meias” permitiu angariar 306.698 euros, convertidos entretanto em materiais físicos.
A entrega das ambulâncias às Associações Humanitárias de Bombeiros teve lugar ontem, no Parque dos Poetas, no concelho de Oeiras. Os 255 equipamentos de protecção individual já tinham sido entregues, no passado mês de Julho, a várias corporações por todo o país.
«Os portugueses continuam a aderir em loja, de todas as formas que podem, e a campanha Natal a Meias representa isso mesmo, uma ajuda em que todos podem participar», comenta Marco Melchior, country manager do Grupo Calzedonia.
João Patrício, director executivo de Entretenimento e Ficção na TVI, por seu turno, acrescenta que esta é «uma campanha que mexe com as pessoas» e que «não há ninguém que de alguma maneira não tenha ouvido a expressão ‘Natal a Meias’». Essa, por si só, será uma grande conquista do projecto.
«Nós estamos bastante agradecidos, quer à TVI, quer à Calzedonia, por terem garantido que cerca de 255 equipamentos de protecção individual sejam distribuídos pelos bombeiros este ano e estas três ambulâncias vão para pontos diferentes do País. Material este que era muito necessário», refere ainda António Nunes, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses.