Megxit: rainha proíbe utilização da marca “Sussex Royal”

Meghan Markle e o príncipe Harry não vão poder continuar a usar a expressão “Sussex Royal”. Ordens da rainha Elizabeth II indicam que o casal está proibido de recorrer a esta designação, que até já era marca registada. Segundo adianta a revista Forbes, o Palácio de Buckingham considera que o casal decidiu, por escolha própria, deixar a realeza, pelo que não fará sentido continuar a usar a marca para proveito próprio.

Recorde-se que Meghan Markle e o príncipe Harry mantêm os seus títulos oficiais, mas que também não os podem utilizar. A proibição estende-se, agora, à marca “Sussex Royal”. A mesma publicação sublinha que uma decisão como esta deverá chegar da própria rainha e de Charles. O príncipe William também deverá ter sido consultado.

Uma das principais consequências será comercial. Quaisquer parcerias ou acções comerciais que os duques tivessem em cima da mesa associadas a esta marca não poderão avançar. Isto significa, por exemplo, que a conta de Instagram conjunta “Sussex Royal” terá de mudar de nome.

Também artigos de merchandising como t-shirts, sweaters, livros ou material de estacionário com esta designação não poderão continuar a ser vendidos. No mesmo sentido, a fundação que o casal pretende criar já não poderá envergar a marca “Sussex Royal”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...