Meghan Markle acusada de ‘plágio’: logótipo da nova marca será uma cópia de brasão histórico de cidade espanhola

Meghan Markle anunciou esta terça-feira, dia 18 de fevereiro, através de um vídeo publicado no Instagram, uma mudança no nome da sua marca. A duquesa de Sussex, que antes decidiu nomear a sua marca com “Riviera Americana”, reformulou o nome para “As Ever” porque se sentia “limitada” com o nome original.

O lançamento da marca da duquesa de Sussex, que reproduz o estilo de vida de luxo e focado na saúde e bem-estar, acontece duas semanas antes da estreia da série “With Love, Meghan”, mas está agora envolvida numa disputa legal. Tudo por causa do logótipo da marca “As Ever” que, segundo as autoridades da cidade espanhola de Porreres, Maiorca, é uma cópia do seu brasão histórico.

O emblema, que representa a cidade desde o século XIII, apresenta uma palmeira ladeada por dois pássaros — uma imagem que se assemelha ao design de “As Ever”.


O brasão de Porreres é colorido com tons de verde e laranja para a árvore e preto para os pássaros, já a versão de Markle é uma versão elegante e minimalista em cinza escuro e branco. Apesar das diferenças no estilo, as semelhanças geraram preocupações entre as autoridades da cidade, que estão a avaliar as ações legais que possam levar a cabo.

A presidente da Câmara de Porreres, Francisca Mora, descreveu a semelhança como “surreal” e especulou que Markle pudesse ter visto o brasão durante uma visita aos destinos de agroturismo de Maiorca.

Este não é o primeiro obstáculo que a duquesa de Sussex enfrenta para estabelecer uma identidade de marca. Em agosto de 2024 , o US Patent and Trademark Office (USPTO) rejeitou o seu pedido de marca registada para American Riviera Orchard, alegando problemas com o logótipo e as descrições do produto. Após esse revés, Markle mudou o nome da marca.

Artigos relacionados