Meghan Markle: 1º a polémica com o logo da marca de lifestyle. Agora, a acusação de plágio a Pamela Anderson

No mais recente capítulo da tumultuosa vida pública de Meghan Markle, a Duquesa de Sussex vê-se envolvida em mais uma controvérsia. Depois de acusações relacionadas com questões legais sobre o logótipo da sua nova marca de lifestyle, Meghan enfrenta agora acusações de ter copiado o programa de culinária de Pamela Anderson para a sua própria série da Netflix.

O novo projeto de Markle, “With Love, Meghan” – Com amor, Meghan -, atraiu comparações impressionantes com o “Pamela’s Cooking with Love”, da estrela de Baywatch Anderson. Críticos e fãs apontaram as semelhanças entre os dois programas, ambos com os anfitriões a cozinhar, a comprar produtos frescos e a receber convidados famosos em suas casas.

Os trailers dos dois programas até partilham frases quase idênticas, com Anderson a dizer: “Adoro cozinhar. Sempre quis levar as coisas para outro nível“, enquanto Markle afirma: ”Sempre adorei pegar em algo bastante comum e elevá-lo”.

As semelhanças não passaram despercebidas, e muitas pessoas nas redes sociais expressaram duramente a sua frustração, acusando Markle de copiar o conceito de Anderson. Os críticos apontam para os paralelos impressionantes entre os dois programas, alimentando a controvérsia em torno do seu projeto.

Entretanto, a nova marca de LifeStyle, As Ever, deparou-se com problemas legais. O logótipo da marca, com uma palmeira ladeada por dois beija-flores, foi acusado de se assemelhar ao brasão de uma cidade espanhola em Maiorca.

Para complicar ainda mais a situação, uma empresa de vestuário sediada em Nova Iorque afirma que o nome As Ever já está a ser utilizado, o que leva a potenciais disputas de marcas registadas. Este desafio legal segue-se a um revés no início de 2024, quando o Gabinete de Patentes e Marcas dos EUA rejeitou o pedido de marca registada de Meghan para American Riviera Orchard, citando problemas com o logótipo e as descrições dos produtos.

Estas últimas controvérsias são apenas as mais recentes numa longa série de desafios públicos que Meghan enfrentou desde que se afastou da família real britânica. De acusações de bullying a questões contínuas sobre a autenticidade da sua personalidade pública, a Duquesa tem estado frequentemente no centro de um intenso escrutínio mediático. No entanto, continua determinada a avançar com os seus empreendimentos empresariais, continuando a traçar um caminho independente do seu passado real.

À medida que o lançamento de “Com amor, Meghan” se aproxima, resta saber qual será o impacto destas controvérsias na sua receção. Será que o público vai sintonizar-se para ver o porquê de todo este alarido, ou será que a imprensa negativa vai ofuscar os esforços de Meghan?

Artigos relacionados