Mega Pic-Nic do Continente leva Zoo ao Terreiro do Paço

A 4ª edição do Mega Pic-Nic Continente, que se realiza no próximo dia 16, vai levar ao Terreiro do Paço, em Lisboa, 324 animais de 10 raças diferentes. Só a área dedicada aos animais ocupará cerca de metade da área total do evento.

Bovinos (carne e leite), caprinos, galináceos, anatídeos, suínos (alentejanos e bísaros), ovinos, leitões e coelhos são as dez espécies de animais que vão estar em exposição numa área de 2700 metros quadrados (de uma área total de 5500 metros quadrados) no Mega Pic-Nic do Continente.

O evento, que pretende celebrar a produção nacional, vai ainda mostrar 33 culturas, desde abóboras e bróculos a morangos e melões, alocadas numa área de 1500 metros quadrados. Haverá ainda uma área de pomares com 1350 metros quadrados, onde estarão presentes 1530 canteiros e 85 mil plantas.

A iniciativa conta com a colaboração do Clube de Produtores Continente, representado por cerca de 40 produtores nacionais. “As famílias portuguesas podem contactar com os diferentes elementos em mostra – cultivo de vários produtos alimentares de origem 100% nacional, animais do campo, artes piscatórias, embarcações, tradições de mar e de campo, divertir-se com diversas animações, jogos tradicionais e aprender com as actividades pedagógicas. Para terminar este dia, terá ainda lugar o concerto do Tony Carreira marcado para o final da tarde”, convida o retalhista da Sonae em nota de imprensa.

O Mega Pic-Nic do Continente, com entrada gratuita, conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, a CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal, o Clube de Produtores Continente e a RTP.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...