Médis cria programa de apoio a mães vulneráveis
Programa Coisas Boas é a mais recente iniciativa da Médis, Fundação Ageas e Clínica Médis com o objectivo de melhorar a experiência de maternidade de mães em situações vulneráveis. Através de uma parceria com a associação Ajuda de Mãe, será oferecido acesso gratuito a um conjunto de serviços como Médico Online, Linha Médis ou Check-up dentário e voucher de 20 euros para primeira consulta.
A iniciativa, destinada a mães que encontram abrigo nas residências da Ajuda de Mãe (desde o momento em que entram até ao final do primeiro ano de vida do bebé), inclui também o Programa Bebé Médis, que envolve apoio clínico e emocional a jovens mães, assim como apoio administrativo e burocrático.
Teresa Thöbe, responsável de Marca e Comunicação Externa do Grupo Ageas Portugal, explica que o objectivo da Médis é «proporcionar uma experiência de maternidade positiva, desde o momento da gestação até ao primeiro ano de vida do bebé», estando ao lado de famílias que precisam de ajuda.
«Através de uma rede de apoio clínico e emocional, queremos contribuir para que este seja um período tranquilo e saudável», sublinha Teresa Thöbe, em comunicado. A Fundação Ageas compromete-se também a fazer um donativo de até cinco mil euros, na sequência de uma campanha que está a decorrer nas redes sociais das entidades do Grupo Ageas Portugal: por cada like/partilha, um euro é doado à Ajuda de Mãe.
Segundo a associação, “o Programa Coisas Boas é uma grande ajuda para as mães e bebés que a Ajuda de Mãe acolhe. Esta iniciativa vai permitir a estas mães terem melhores ferramentas e um melhor acompanhamento durante a gravidez e no primeiro ano de vida dos bebés, com vista a uma autonomia futura”.