Médicos recebem garrafas de Martini como agradecimento
“Message in a bottle” é o mote da iniciativa pensada pela Martini para agradecer aos profissionais de saúde na linha da frente do combate à COVID-19. Em Espanha, a marca decidiu entregar em 60 hospitais um total de 3.600 garrafas de Martini Sem Álcool embrulhadas em mensagens de apoio de centenas de pessoas.
Numa publicação partilhada no LinkedIn, a senior Brand manager da Martini no mercado espanhol explica que houve um aumento do consumo na categoria de vermute durante o último confinamento, devido à sensação de felicidade associada à partilha de um copo com os entes queridos. É destes dados que a marca parte para lançar a nova campanha, que visa facilitar os momentos de relaxamento de médicos, enfermeiros e técnicos.
Mas enviar garrafas de Martini não era suficiente. De acordo com Francisca Gouveia, a insígnia recorreu às redes sociais para pedir a participação dos seus seguidores: durante o último mês, as pessoas tiveram oportunidade de partilhar mensagens emotivas e de gratidão que foram, entretanto, impressas no papel de embrulho que envolve as garrafas.
Assim, «os profissionais podem partilhar um brinde responsável quando tiverem oportunidade», adianta ainda a responsável pela Martini no país vizinho. «Sem dúvida, se alguém merece desfrutar de um momento de felicidade em torno de um delicioso aperitif sem álcool, são eles».