Medicare distribui “mochilas mágicas” por crianças carenciadas e hospitalizadas

A Medicare juntou-se a um conjunto de Juntas de Freguesia, hospitais, paróquias e associações para levar alegria a crianças carenciadas ou hospitalizadas. Como? Através da iniciativa de responsabilidade social “Mochila Mágica”, que consiste na oferta de brinquedos lúdicos durante a época do Natal.

Cada uma das mochilas contém também uma mensagem natalícia, através da qual a marca especializada em planos de saúde deseja boas festas aos mais novos. A iniciativa, que decorre a nível nacional, tem como lema “Brincar é a Actividade mais importante da Vida da Criança”.

David Legrand, CEO da Medicare, considera que «esta é uma forma de ajudar a minorar a ansiedade dessas crianças e contribuir para o seu bem-estar físico e psicológico». Em comunicado, sublinha que «brincar é a actividade mais importante da vida da criança e é crucial para o seu desenvolvimento motor, emocional, mental e social».

Acreditar – Associação de Pais e Amigos das Crianças com Cancro, Hospital D. Estefânia, Maternidade Alfredo da Costa e Clínica do Parque são algumas das organizações ou entidades que já receberam “Mochilas Mágicas” da Medicare. Até ao momento, foram entregues mais de mil mochilas no valor de mais de 28 mil euros.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...