MDS tem novo director de Marketing em Portugal

Rodrigo Esteves é o novo responsável pelo departamento de Marketing da MDS em Portugal. O profissional reforça a equipa da multinacional especializada em corretagem de seguros e consultoria de risco, tendo sido nomeado para o cargo de director de Marketing.

A missão de Rodrigo Esteves será contribuir para a estratégia de desenvolvimento da MDS Portugal, que aponta ao fortalecimento da posição de liderança no mercado em que opera. Para cumprir este objectivo, a empresa aposta ainda numa oferta distintiva baseada na consultoria e num quadro de profissionais experientes e que acrescentem valor, segundo é explicado em comunicado.

«A MDS é a consultora de riscos e seguros de referência em Portugal e pretende reforçar continuamente a sua liderança no mercado. Esta ambição constitui um desafio permanente para a direcção de Marketing, que tem como missão apoiar o desenvolvimento comercial e potenciar as diferentes operações, em estreita relação com os vários stakeholders», resume Rodrigo Esteves.

Segundo o novo director de Marketing, o trabalho da equipa que agora lidera é facilitado pela qualidade do serviço da MDS, «que permite ter uma base sólida para explorar novas oportunidades de crescimento, nomeadamente decorrentes da transformação digital e das alterações nos canais de distribuição de seguros e soluções de risco».

Rodrigo Esteves conta com quase 20 anos de experiências em Marketing no sector financeiro, tendo passado cerca de 10 anos à frente do Marketing e Comunicação da Liberty Seguros. Foi também gestor de produto no Círculo de Leitores e na Cofidis, assumiu o Marketing da GE Money em Portugal e, antes de chegar à MDS, foi director Comercial e de Marketing da Portinsurance.

De acordo com Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal, o sector de actividade da empresa está a sofrer uma alteração profunda, «fruto dos novos enquadramentos legais da distribuição de seguros e da crescente transformação digital». Para garantir a liderança, a MDS tem focado a sua atenção nos recursos humanos e no potencial da tecnologia e da inovação.

«A direcção de Marketing, que o Rodrigo Esteves vem liderar, tem um papel importante no desenvolvimento desta estratégia, pois contribuirá decisivamente para promover a nossa proposta de valor distintiva e proporcionar novas oportunidades de crescimento para a MDS em Portugal», remata o CEO.

Artigos relacionados