MDS reforça posição no Brasil com aquisição da Tovese
A MDS anunciou a concretização da aquisição da brasileira Tovese, descrita em comunicado como a maior correctora de seguros agrícolas do Rio Grande do Sul.
Segundo a multinacional portuguesa, especializada em corretagem de seguros e consultoria de risco, a operação permite reforçar a posição no Brasil e adquirir novos conhecimentos.
«Este investimento na aquisição da Tovese é estratégico, pois contribui para acelerar o nosso crescimento no mercado brasileiro, onde somos um player de referência entre os três maiores corretores corporativos, bem como para reforçar o conhecimento do grupo num sector estratégico como é o sector agrícola», refere José Manuel Dias da Fonseca, CEO global do Grupo MDS (na foto).
De acordo com o responsável, a MDS conta actualmente com competências reforçadas na consultoria de riscos e seguros para produtores e empresas agrícolas no Brasil. «Estas competências são igualmente da maior importância em Portugal e em África», garante.
A nova aquisição é uma empresa com mais de uma década de actividade e conta com agentes especializados em todos os estados do Brasil. Através desta operação, a Tovese poderá expandir a sua presença geográfica e alcançar um volume de prémios de 120 milhões de reais (18 milhões de euros) já este ano, segundo aponta a MDS.