MDS passa para as mãos do Grupo Ardonagh
Cerca de um ano depois de o negócio ter sido anunciado, a empresa portuguesa de consultoria de riscos e seguros MDS foi agora adquirida pelo grupo britânico Ardonagh, numa operação levada a cabo pela subsidiária Ardonagh Overseas Investments Limited.
Na sequência desta operação, o Grupo MDS será integrado na Ardonagh Global Partners, empresa lançada em Janeiro de 2021 com o intuito de investir em organizações de referência e respectivas equipas de gestão em todo o mundo. Em comunicado, a MDS esclarece que a equipa de gestão liderada pelo CEO do grupo português, José Manuel Fonseca, continuará a liderar um plano de crescimento em todos os territórios do grupo.
Fundada no Porto há mais de 35 anos, a MDS está hoje presente em Lisboa e em mais 13 localidades nacionais, mas tem também escritórios no Brasil, Angola, Moçambique, Espanha, Suíça e Malta. O grupo é actualmente o único Lloyd’s Broker português e emprega mais de 1000 colaboradores, gerindo anualmente mais de 900 milhões de euros em prémios de seguro.
Além das principais operações de corretagem e de mediação de seguros, o Grupo MDS detém ainda a Highdome PCC, em Malta, que disponibiliza soluções alternativas ao mercado de seguros tradicional, incluindo soluções cativas e de resseguro; a RCG – Risk Consulting Group, uma empresa especializada em consultoria de gestão de riscos; e a MDS Reinsurance Solutions, uma empresa especializada em projectar e fornecer soluções de corretagem de resseguro.
Quanto ao Grupo Ardonagh, assume-se como uma das principais plataformas independentes de distribuição de seguros do mundo, estando presente em mais de 150 localizações e tendo uma força de trabalho combinada de mais de 9000 colaboradores.
«O anúncio de hoje marca um novo e entusiasmante capítulo na vida do Grupo MDS. Vemos na Ardonagh e na sua equipa de liderança uma combinação perfeita para a nossa visão e ambições de crescimento. Estou convicto que a MDS fica muito mais forte», afirma em comunicado José Manuel Fonseca, CEO do Grupo MDS.