McSorriso está de volta: são três dias em que um hambúrguer ajuda uma criança
A campanha solidária McSorriso vai voltar ao McDonald’s entre os dias 26 e 28 deste mês. Durante este período, o consumidor pode contribuir directamente com 25 cêntimos para apoiar os projectos da Fundação Infantil Ronald McDonald ao comprar um McMenu ou McMenu Grande nos restaurantes da cadeia de fast-food, em Portugal.
Esta campanha, que pretende passar a mensagem “quando as crianças estão doentes, a força da família faz toda a diferença”, tem como grande objectivo “reforçar o impacto da proximidade dos familiares aquando do tratamento de crianças por parte de cuidados hospitalares”, explica a McDonald’s, em comunicado.
A doação da insígnia será feita aos projetos da FIRM, as Casas Ronald McDonald de Lisboa e Porto, que apoiam, respectivamente, o Centro Hospitalar Lisboa Central, o Espaço Familiar Ronald McDonald, no Hospital de Santa Maria, o Centro Hospitalar S. João e o IPO Porto. De acordo com a marca, por estas “casas longe de casa” já passaram cerca de quatro mil famílias com crianças hospitalizadas.
A 20.ª edição da campanha de comunicação vai marcar presença em televisão, imprensa, rádio, exterior, online e materiais de comunicação nos 186 restaurantes nacionais entre 18 e 28 de Novembro.