McDonald’s volta a distribuir livros com o Happy Meal

O programa “Happy Meal Readers” está de volta. Uma vez mais, a McDonald’s irá promover a literacia junto dos mais novos através da distribuição de livros, sendo que está prevista a apresentação de uma nova colecção exclusiva.

“As Aventuras dos Gémeos Pinheiro-Bravo” é o nome da colecção, da autoria da escritora britânica Cressida Cowell – mais conhecida por dar vida a “Como Treinares o Teu Dragão”. A cada oito semanas, serão lançados dois novos livros, que em comum terão aventuras pela neve e pelo gelo na companhia de animais em vias de extinção.

Ao todo, são 12 os volumes que compõem esta colecção. Para conquistar um deles é necessário comprar um Happy Meal e solicitar o livro em vez do brinquedo habitualmente oferecido.

Na edição do ano passado, a cadeia de restauração ofereceu mais de um milhão de livros, segundo divulga em comunicado. Este ano, estima disponibilizar o mesmo número de exemplares.

O programa “Happy Meal Readers” é apoiado pelo Plano Nacional de Leitura 2017-2027 e envolve, ainda, conteúdos digitais e interactivos. Depois de lidos os livros, a McDonald’s desafia os portugueses a continuarem a seguir as aventuras dos personagens na Happy Meal App (antiga Happy Studio).

Sérgio Leal, director de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal, lembra que o programa já existe em Portugal há sete anos e que os resultados conseguidos reforçam e consolidam a estratégia da marca no sentido de promover hábitos de leitura em família, de uma forma divertida.

«Em 2020, com a nova colecção de livros ‘As Aventuras dos Gémeos Pinheiro-Bravo’, vamos continuar a capitalizar a força da marca para promover os hábitos de leitura e sermos um parceiro de pais, educadores e famílias na descoberta do prazer de ler», afirma o responsável.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...