McDonald’s vai ficar sem CMO global

Silvia Lagnado, Chief Marketing Officer (CMO) da McDonald’s a nível global desde 2015, está de saída da empresa. A profissional deverá deixar o cargo que ocupa em Outubro, de acordo com a AdAge, deixando a cadeira vazia.

A mesma publicação indica que a novidade foi dada a conhecer aos funcionários através de uma mensagem enviada pelo CEO Steve Easterbrook, segundo o qual Silvia Lagnado teve um impacto significativo na McDonald’s. «Com a equipa, estratégia e trabalho consolidados, Silvia decidiu que esta era a altura certa para abraçar novos desafios e oportunidades», indica o CEO.

Não existe, contudo, um nome em cima da mesa para suceder a Silvia Lagnado. As funções de CMO deverão ficar por preencher, ainda que a McDonald’s tenha promovido dois profissionais que trabalham com Silvia Lagnado para posições ao nível da vice-presidência que até aqui não existiam. Colin Mitchell foi nomeado senior vice president Global Marketing, ao passo que Bob Rupczynski é o novo senior vice president Marketing Technology.

Artigos relacionados