McDonald’s vai abrir o primeiro restaurante com zero emissões de carbono
A sustentabilidade é uma bandeira cada vez mais presentes nas marcas e a McDonald’s não é excepção. Depois de lançar uma opção vegan no menu e de apresentar planos para alterar os brinquedos do Happy Meal para opções mais sustentáveis, agora o franchise de fast-food apresenta o primeiro restaurante com 0% de emissões de carbono, ou seja, o espaço não contribuirá para aumentar os gases de efeito de estufa já presentes na atmosfera.
Localizado no Reino Unido, o novo restaurante foi inteiramente desenhado com a sustentabilidade em mente. De acordo com a marca, servirá de “mapa” para futuros restaurantes britânicos, assim como “local de testagem” para inovações da McDonald’s.
Algumas das novidades incluem um piso do drive-thru feito de pneus reciclados, isolamento das paredes feito de lã de ovelha britânica, sinais criados com grãos de café e revestimento do edifício composto por equipamento reciclado de IT, assim como peças de aparelhos domésticos, como máquinas de lavar.
Está também projectado um jardim biodiverso, desenhado por crianças de uma escola local. Estará preparado para recolher a água da chuva e servir de habitat para sapos e outros animais selvagens. Além disso, a electricidade do restaurante será ainda fornecida por duas turbinas eólicas e 92 metros quadrados de painéis solares.
«Na McDonald’s, acreditamos que a nossa comida precisa de ser servida em restaurantes que sejam sustentáveis no futuro», diz Beth Hart, vice-presidente de Supply Chain e Brand Trust, citada pelo site DesignTaxi. O objectivo da cadeia é que todos os seus escritórios e restaurantes tenham zero emissões de carbono até ao final da década.