McDonald’s tem nova Chief Marketing Officer a nível mundial
Morgan Flatley é a nova Global Chief Marketing Officer da McDonald’s. A profissional deixa para trás a liderança dos departamentos de Marketing e Digital Customer Experience da cadeia de restauração nos Estados Unidos da América para assumir um novo desafio transversal a todos os mercados onde a marca está presente.
A McDonald’s avança, em comunicado, que Morgan Flatley será responsável por supervisionar a estratégia global de marca, menu e parcerias com meios de comunicação. Também terá sob a sua alçada a recolha e análise de dados referentes ao comportamento dos clientes e do negócio, incluindo a identificação de tendências e novos hábitos.
“Conhecida pela sua visão estratégica e perspicaz, Morgan desempenhou um papel fundamental na evolução das estratégias de crescimento de clientes da McDonald’s desde que chegou à empresa em 2017”, indica a empresa em comunicado. Esteve à frente, entre outros, dos projetos “Fan Truths” e “Famous Orders” e ajudou a McDonald’s EUA a conquistar o segundo lugar no ranking de marketeers do ano da AdAge, em Dezembro de 2020.
Morgan Flatley irá reportar a Manu Steijaert, o primeiro Global Chief Customer Officer da McDonald’s. Nomeado no passado mês de Julho, é também vice-presidente executivo da empresa e assumiu funções no início de Agosto.
“A abordagem orientada para as relações de Morgan tem sido crítica para construir equipas de alto desempenho e para fortalecer parcerias interna e externamente com franqueados, fornecedores e agências”, indica ainda a McDonald’s em comunicado.