McDonald’s reforça nos pequenos-almoços

Ao longo deste mês, a McDonald’s vai experimentar servir, em alguns restaurantes de San Diego, EUA, durante todo o dia, menus (McMuffins de ovo e outras sandes) que habitualmente são vendidos na hora do pequeno-almoço.

A iniciativa insere-se na estratégia de compensar a quebra das vendas nos Estados Unidos da América, refere Steve Easterbrook, chefe executivo administrativo da McDonald’s.

Os pequenos-almoços correspondendem a 25% das receitas totais da empresa. A tendência que se verifica dos americanos tomarem a primeira refeição do dia fora de casa, levou a que empresas, como Taco Bell e Starbucks, alargassem a sua oferta de produtos para ganhar quota de mercado no segmento.

A realização deste teste é vista como uma decisão com sentido, já que os menus de pequeno-almoço são os mais apreciados, afirma Mark Kalinowski, analista no Janney Montgomery Scott LLC. O analista destaca, ainda, que este fora um pedido já feito pelos consumidores. Na altura, a reposta obtida foi que as cozinhas não estavam equipadas com grelhadores que conseguissem satisfazer, em simultâneo, os pedidos do menu inteiro da empresa.

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