McDonald’s reforça aposta no conceito McCafé

cafeO McDonald’s prepara-se para, no dia 15 de Julho, apresentar a nova imagem dos seus McCafé, numa estratégia que passará não só pela forte aposta no café, como também pelo aumento do portefólio de produtos destes espaços. Assim, e no ano em que a marca comemora o seu 20º aniversário, à habitual oferta dos McCafé juntar-se-ão opções como cupcakes, cheesecakes em doses individuais, miniaturas e macarrons.

Sendo a relevância local um dos eixos de crescimento da marca, da oferta dos McCafé fará também parte pastelaria tradicional portuguesa.

Potenciar a experiência dos consumidores nestes espaços é o objectivo da marca, que procura adicionar à sua oferta uma forte política de valor aliada a uma apresentação apelativa e ao serviço de mesa, por exemplo. Será também incentivada a experimentação dos produtos McCafé e criados cartões de fidelização exclusivos destes locais, que darão prémios os consumidores como produtos e brindes.

Existem, de momento, 14 espaços McCafé em Portugal. Número que a marca pretende incrementar para 20, até ao final de 2011. Já no próximo ano, a estratégia passará por abrir 10 novos pontos McCafé.

O desenvolvimento da nova imagem dos espaços McCafé ficou a cargo da TBWA Portugal. Sem avançar valores de investimento nesta estratégia, António Filipe, director de marketing e comunicação da McDonald’s Portugal, garantiu que não foram alocados investimentos adicionais face aos que estavam previamente destinados à comunicação da marca.

A campanha de comunicação da renovada identidade gráfica e oferta de produtos está já patente em mupis, junto dos restaurantes que dispõem de McCafé. Previstas estão também acções de degustação em regime de street marketing.

Artigos relacionados