McDonald’s recupera cargo de CMO. Conheça o novo director de Marketing

Depois de cerca de um ano sem Chief Marketing Officer (CMO), a McDonald’s anunciou que irá voltar a ter um profissional com este cargo na descrição de funções. Trata-se de Alistair Macrow, que já fazia parte da empresa e que é agora promovido a director da estratégia de marketing da McDonald’s a nível global.

O novo responsável irá responder directamente a Chris Kempczinski, presidente e CEO da cadeia de restauração, que justifica a recuperação do cargo de CMO com a saída de Colin Mitchell, vice-presidente senior com o pelouro de Global Marketing. Alistair Macrow irá, por isso, assumir as responsabilidade de Colin Mitchel, nomeadamente abordagem de marca e desenvolvimento de menu.

«O Alistair vai trabalhar de perto com os mercados para fortalecer os nossos programas de formação de marketing e processo de planeamento de carreira à medida que construímos a próxima geração de Chief Marketing Officers da McDonald’s», adianta ainda o CEO em comunicado.

Há cerca de 15 anos na McDonald’s, o novo CMO tem estado mais ligado aos mercados da Europa e Ásia, tendo ocupado mais recentemente a cadeira de director de Marketing para os mercados internacionais da empresa.

Na mesma nota em que dá conta da novidade, Chris Kempczinski sublinha que uma marca é mais do que um logo. «É uma declaração de valores, intenção e aspirações com a qual os consumidores escolhem associar-se conscientemente (ou inconscientemente», explica. Em tempo de crise, na sequência da pandemia de COVID-19, a comunicação, o branding e o marketing tornam-se ainda mais relevantes. Segundo o CEO, a confiança dos consumidores na marca McDonald’s será crítica para a recuperação do negócio.

Artigos relacionados