McDonald’s quer pagamentos por Via Verde

macA McDonald’s Portugal tem na inovação uma das suas cartas fortes. Neste sentido, o director de marketing e comunicação da marca para o mercado português, António Filipe, avançou ao Diário Económico que a insígnia está a estudar, em conjunto com a Brisa, a implementação da Via Verde nos 62 restaurantes McDrive.

Em curso estão já testes de segurança para a aplicação desta inovação. Há, no entanto, questões a melhorar, nomeadamente no que respeita à correlação da matrícula do carro com o identificador, de forma a evitar situações pouco claras na utilização do serviço, adianta o responsável ao mesmo meio. Não há, por enquanto, uma data definitiva para a implementação do sistema. Para já, os espaços McDrive do Restelo e Taguspark são os únicos que dispõem do pagamento com Via Verde.

O pagamento processa-se da mesma forma que numa bomba de gasolina ou parque de estacionamento, bastando para isso que o utilizador escolha como quer pagar. Depois, é feita a leitura do identificador e o dinheiro é descontado directamente da conta bancária a ele associada. O identificador será o mesmo que é utilizado para pagar portagens, sendo necessário implementar nos McDrive uma antena que permita a leitura dos equipamentos, informa, por sua vez, a Exame Informática.

Na calha da McDonald’s está ainda o reforço do número de espaços McDrive.

Artigos relacionados