McDonald’s promove literacia com Happy Meals

McdonaldA cadeia de fast-food McDonald’s começa hoje a distribuir no Reino Unido milhões de cópias de livros infantis da autoria de Michael Morpurgo. A iniciativa insere-se na campanha Happy Meal que pretende promover a literacia infantil naquele país e conta com o apoio do National Literary Trust.

Nesse sentido a McDonald’s firmou um acordo com a editora HarperCollins, detida pela News Corporation, de Rupert Murdoch, para a oferta de milhões de cópias dos livros da colecção “Mudpuddle Farm”, na compra de Happy Meals. No total, serão disponibilizados durante a promoção seis títulos da colecção. A oferta dos livros antecipa uma campanha de televisão, assinada pela Leo Burnett, que arrancará em Fevereiro.

Como informa a Marketing Magazine, citada pelo Brand Republic, esta estratégia pode ser alvo de críticas de várias frentes, que afirmarão que a McDonald’s está a aliciar pais e filhos a comprar Happy Meals. No entanto, Jonathan Douglas, director do National Literacy Trust, mostrou-se confiante. «Apoiamos muito a decisão do McDonald’s de dar acesso às famílias a livros populares, já que a sua dimensão e escala serão um enorme passo para encorajar as famílias a ler em conjunto», referiu.

Michael Murpurgo é o autor de “War Horse”, que foi adaptado ao cinema por Steven Spielberg e chegará às salas de cinema do Reino Unido no próximo fim-de-semana.

Artigos relacionados