McDonald’s Portugal quer chegar à Geração Z com campanha focada no planeta e emprego

“A Mcondald’s segue-te” é o mote da mais recente campanha da McDonald’s que pretende chegar à mais recente geração de jovens portugueses – a Geração Z. Com esta comunicação, a marca pretende mostrar como se inspira nos jovens para fazer mais e melhor pelo planeta, pelo emprego e pelas comunidades onde se inserem os seus restaurantes.

Para dar voz a esta campanha, a McDonald’s procurou exemplos inspiradores de pessoas reais, incluindo colaboradores e jovens consumidores portugueses, dando-lhes palco nas diversas peças e canais de comunicação.

Todas as peças de comunicação desta campanha são protagonizadas por pessoas reais, incluindo colaboradores de restaurantes McDonald’s de vários pontos do País, fazendo ainda parte do elenco jovens consumidores, fora da McDonald’s.

Planeta, emprego responsável e apoio à comunidade são os temas que a McDonald’s retrata nesta nova aposta publicitária, que, através de histórias reais, tem como objectivo demonstrar o caminho que a marca tem feito e pretende continuar a fazer em prol do planeta, do emprego e das comunidades.

Ao longo do ano, e de forma complementar à campanha, a marca vai partilhar histórias reais através de sete mini-documentários, dando voz a cada um para contar a sua história real perante a comunidade digital da McDonald’s Portugal. Além disso, a insígnia vai também seguir, na rede social Instagram, exemplos inspiradores de outras pessoas que se identifiquem com os temas abordados nesta campanha.

«A nova campanha ‘A McDonald’s Segue-te’ pretende transmitir que a marca tem os jovens como inspiração, procurando promover, junto desta geração, uma maior confiança num mundo melhor. Isto porque, em toda a comunicação da campanha, retratamos as áreas que mais preocupações trazem à geração mais nova, como é o caso do emprego e da sustentabilidade ambiental, valores também eles partilhados pela McDonald’s, pelo que procuramos mostrar o caminho que também a marca está a percorrer nestas áreas-chave», afirma, em comunicado, Sérgio Leal, director de Marketing da McDonald’s Portugal.

Desenvolvida pela TBWA Lisboa para a McDonald’s Portugal, a campanha ‘A McDonald’s segue-te’ vai estar presente em outdoor, televisão, rádio, e digital com dois filmes e sete mini-documentários, a serem divulgados ao longo deste ano nas redes sociais e website da marca.

Artigos relacionados