McDonald’s pergunta: prefere conversas reais ou digitais?

Um estudo da Ipsos revela que 89% dos consumidores considera que conversar pessoalmente facilita a compreensão. A McDonald’s partiu deste dado estatístico para criar uma campanha no mercado espanhol sob o mote “Hazlo Real”, através da qual espera promover o consumo dos seus produtos de café.

Segundo a cadeia de restauração, são várias as confusões e os enganos que surgem por entre conversas digitais. Para confirmar isso mesmo, convidou um conjunto de pessoas a discutir alguns dos principais problemas das relações virtuais: ver e não responder, corrector automático, risos exagerados e mensagens eliminadas, entre outros.

A solução? Falar pessoalmente com um copo de café na mão, garante a McDonald’s. Numa publicação partilhada no LinkedIn, a marca explica que a questão que se impõe relativamente a este novo paradigma não se prende com o tempo que passamos a conversas: até podemos falar mais, mas falamos melhor?

Na mesma publicação, a McDonald’s descreve a campanha como uma experiência social com a participação de pessoas reais, que aceitaram reproduzir em carne e osso as conversas que tiveram anteriormente via telemóvel.

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