McDonald’s: «O bom vizinho das suas comunidades»
A celebrar 30 anos em Portugal, a McDonald’s acaba de lançar uma plataforma de contributo local. Denominada “Aqui para fazer bem”, pretende ilustrar o percurso da marca em Portugal ao longo de três décadas, bem como reforçar o trabalho que tem vindo a fazer junto das comunidades.
«É, acima de tudo, uma plataforma de comunicação em torno das várias áreas onde a marca actua, destacando-se três: Pessoas e Equipa, Fornecedores locais e a actuação social, nomeadamente através da Fundação Ronald McDonald», conta Sérgio Leal, director de Marketing da McDonald’s Portugal, em mais uma Marketeer Talk.
Com esta plataforma, a marca assume um novo reforço de posicionamento corporativo, dando a conhecer a sua actuação e dos seus restaurantes. «Mais que um novo posicionamento, queremos dar a conhecer esta faceta da marca que, porventura, estará menos visível junto do público. É o momento certo, uma vez que esta componente local é mais importante que nunca, dado o contexto pandémico. Queremos promover a boa vizinhança, olhar para os que estão mais próximos e conhecê-los. E a McDonald’s assume-se como um bom vizinho das suas comunidades.
Sérgio Leal aborda também o equilíbrio necessário de uma marca norte-americana que tem vindo a adaptar-se à cultura lusa, conjugando a componente global com a local. E dá conta da resposta da McDonald’s à pandemia, nomeadamente a aposta em McDrive, McDelivery e Take-Away.