McDonald’s lança plataforma online para famílias em casa
Actividades físicas para mexer em família, sugestões de exercícios para manter a mente sã, leitura de histórias ou jogos sobre nutrição. Estas são algumas das propostas que a McDonald’s juntou numa nova plataforma online que ambiciona ser um recurso precioso para os portugueses em quarentena com crianças.
“Diversão em Casa. Gosto Tanto” é o mote deste projecto, que disponibiliza conteúdos didáctios e de entretenimento dirigidos especialmente aos mais novos. Todas as actividades podem ser acedidas grauitamente, incluindo livros digitais da duas mais recentes colecções do programa “Happy Meal Readers”, da autoria da escritora britânica Cressida Cowell (responsável, por exemplo, pelo best seller “Como Treinares o teu Dragão”).
Há também desenhos para colorir e jogos para activar a criatividade e a capacidade de raciocínio. Nesta nova plataforma encontra-se ainda uma porta para o mundo da Nutri Ventures e outra para a Escolinha do Figo – que, pela primeira vez, é parceira da McDonald’s na disponibilização de vídeo-treinos. Quem participar na Escolinha do Figo poderá ainda ganhar prémios, como bolas ou camisolas autoagrafadas por jogadores profissionais de futebol.
«O nosso compromisso com as famílias não mudou. Sermos um dos restaurantes preferidos pelas famílias portuguesas confere-nos uma maior responsabilidade, pelo que assumimos o nosso papel em contribuir para que este tempo em casa, e em família, seja de qualidade», explica Sérgio Leal, director de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal.
De acordo com o responsável, é fundamental que as famílias continuem a viver bons e divertidos momentos, mas em casa. A plataforma “Diversão em Casa” pretende ajudar nesse sentido, incentivando a ficar no lar e, ao mesmo tempo, a aproveitar esse tempo da melhor maneira possível.