McDonald’s lança hambúrguer que não existe para apoiar vítimas de incêndios
“La hamburguesa que no pudo ser”, algo como “o hambúrguer que não pude ser”, é o mote da mais recente campanha da McDonald’s em Espanha, na sequência dos incêndios que têm devastado o país. A cadeia de restauração compromete-se a continuar ao lado dos produtores locais, comprando parte das colheitas perdidas.
Segundo é explicado no filme da campanha, a McDonald’s criou também um hambúrguer especial que desafia os consumidores a juntarem-se a este movimento solidário. Trata-se de um hambúrguer que não existe mas que representa um donativo de um euro a favor de agricultores e produtores de gado afectados.
A edição especial “La hamburguesa que no pudo ser” vai estar disponível nos restaurantes McDonald’s ao longo das próximas três semanas.
«Esta iniciativa está em linha com o nosso propósito corporativo», garante Luis Quintiliano, presidente da McDonald’s Espanha. Citado pelo jornal El Español, sublinha que, como empresa, têm o dever de estar ao lado das comunidades, especialmente em momentos tão difíceis como este.