McDonald’s lança hambúrguer exclusivo em Portugal
Rústico by Chef Manuel Lino é a nova opção nos menus dos restaurantes McDonald’s em Portugal. Trata-se de uma receita exclusiva para o mercado nacional que combina carne 100% de vaca, espinafres, queijo emmental, cogumelos, cebola grelhada e molho de maionese e mostarda Dijon. Tudo isto em pão de cereais.
O novo hambúrguer é o resultado de uma parceria da McDonald’s com o chef português mas também de um trabalho colaborativo com marcas como Vitacress (vegetais frescos), Panike (pão) e Mendes Gonçalves (molho). A acompanhar o Rústico by Chef Manuel Lino estão batatas campestres, servidas com casca.
O hambúrguer vai estar disponível apenas até Novembro, segundo avança a McDonald’s em comunicado. Para promover a novidade, a marca está a divulgar uma campanha sob o mote “Receitas frescas. Gosto Tanto”, realçando a aposta na frescura dos ingredientes.
«O Rústico é a mais recente aposta da McDonald’s e integra uma nova linha de hambúrgueres que pretendemos lançar com o apoio de chefs portugueses, associando a sua experiência aos sabores da McDonald’s», revela Inês Lima, directora de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal.
A campanha decorre até 25 de Setembro, marcando presença em exterior, plataformas digitais e televisão. O spot para TV foi desenvolvido integralmente em Portugal e conta com criatividade da TBWA\Lisboa. O plano de meios é da responsabilidade da OMD, as activações no digital da Fullsix Portugal e a comunicação da LPM.