McDonald’s já vê com olhos de “V”. McVeggie está de volta
A mais recente campanha da McDonald’s destina-se a todos os consumidores e fãs de McVeggie, e vem anunciar o seu regresso aos restaurantes McDonald’s, com uma nova receita. A marca refere que viu, por fim “com olhos de ‘V’”, o que um dos gestos mais populares do mundo simbolizava, tornando-o agora o ‘V de Veggie’.
Com a criatividade da TBWA/Lisboa, a campanha ‘V de Veggie’ revela que apenas agora a McDonald’s percebeu que o gesto “V” com as mãos, era afinal um pedido dos consumidores para o regresso do McVeggie. Segundo a marca, a maior campanha de sempre estava já a decorrer em todo o universo digital, mas a McDonald’s “não estava a ver com olhos de ‘V’”.
Esta aposta, que conta com a participação de diferentes criadores de conteúdo portugueses, iniciou-se com uma fase de teasing nas redes sociais da marca, para apelar à curiosidade dos consumidores, e marca agora presença em digital (redes sociais e display) e ponto de venda.
No que toca ao hambúrguer, o novo McVeggie contempla um hambúrguer panado e composto por uma variedade de vegetais (grão, batata, cenoura, couve-flor, brócolos, milho e cebola), sendo a receita complementada por uma fatia de queijo cheddar, tomate fresco fatiado, alface, cebola fresca e um molho de maionese especial.
A par do lançamento de McVeggie, a marca apresenta ainda uma novidade no menu Happy Meal, com o novo Veggie Burger. A sanduíche Veggie Burger é composta por um hambúrguer vegetariano, acompanhado por queijo cheddar e molho ketchup.
As três opções de proteínas alternativas – McVeggie, Veggie Burger e McPlant – estão já disponíveis, e de forma permanente, nos 200 restaurantes da McDonald’s em Portugal.
«O regresso do McVeggie, agora com uma receita renovada que pretende surpreender os seus consumidores, responde a este compromisso, e também o novo Veggie Burger, disponível no Happy Meal, surge de uma crescente procura por parte das famílias por opções de origem vegetal. Com estas inovações, que se juntam agora à sanduíche McPlant, apresentamos mais e diferentes opções, seja para consumidores vegetarianos, seja para consumidores que, simplesmente, gostam de diversificar as suas refeições», diz, em comunicado, Sérgio Leal, director de Marketing da McDonald’s Portugal.
Ver esta publicação no Instagram