McDonald’s avança com serviço de mesas

Os testes chegaram ao fim e o veredicto é claro: o serviço de mesa nos restaurantes McDonald’s veio para ficar. Pelo menos, no Reino Unido, onde a cadeia norte-americana testou a ideia no último Verão. Até ao fim deste ano, serão 400 os espaços britânicos onde será possível sentar e esperar que o hambúrguer chegue até ao cliente.

As novidades na McDonald’s continuam com o alargamento do número de restaurantes, também no Reino Unido, em que é possível pedir um hambúrguer gourmet. Sob o nome “Signature Collection”, a gama premium da McDonald’s inclui três opções com pão brioche. As duas mudanças surgem em conjunto e não é por acaso. O tempo de espera necessário para cozinhar os produtos da colecção especial é demasiado longo para que os clientes tenham de esperar de pé, pelo que o serviço à mesa, especialmente nestes casos, faz todo o sentido.

As alterações ao modelo de negócio têm na sua origem a competição feroz no mundo dos hambúrgueres e fast-food em geral. De acordo com o The Guardian, “as iniciativas pretendem modernizar os restaurantes McDonald’s e atrair mais famílias. A empresa enfrenta competição crescente por parte de marcas de hambúrgueres gourmet como Five Guys e Shake Shack, cadeias mexicanas como Chipotle e rivais estabelecidos como Burger King e KFC”.

Portugal é o próximo?

Em Portugal, o serviço de mesas também já está a ser testado, embora ainda não haja uma data concreta para a sua implementação oficial. À Marketeer, a McDonald’s Portugal avançou que o teste está a decorrer em alguns restaurantes como é o caso do espaço na Abóboda: “É nossa intenção manter a tónica na inovação dos espaços e serviços e na diversificação da nossa oferta, de modo a continuar a merecer a preferência dos consumidores.”

A marca explica ainda que este tipo de novidades serve para manter a McDonald’s em linha com as preferências dos consumidores. “Trabalhamos constantemente para melhorar a experiência nos nossos restaurantes, através de tecnologia e serviços que se adequam às novas tendências da sociedade, como os quiosques multimédia, mesas interactivas, iPads, pagamento no McDrive com via verde, entre outros exemplos”, refere fonte da empresa.

Artigos relacionados