A McDonald’s anunciou Albert Ahumada como novo diretor-geral da McDonald’s Portugal, que sucede assim a Inês Lima, que vai desempenhar as funções de diretora-geral da McDonald’s Espanha.
Contando com um “conhecimento profundo das operações, dedicado e empenhado na gestão de pessoas e no desenvolvimento do negócio”, Ahumada quer “contribuir para a consolidação da marca em Portugal reforçando a colaboração entre franquiados, fornecedores e colaboradores”, refere-se em nota de imprensa.
“A McDonald’s Portugal é frequentemente distinguida no universo global da marca como um excelente exemplo. A articulação entre o sistema, os seus franquiados e os parceiros tem resultado numa performance de excelência no mercado nacional. Com a minha experiência de quase 20 anos de McDonald’s espero dar continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo de 35 anos em Portugal, com o apoio dos nossos 46 franquiados e dos mais de 12.000 colaboradores”, diz Albert Ahumada, citado em comunicado.
Albert Ahumada fez toda a sua carreira profissional na McDonald’s, onde entrou em 2007 como operador num dos restaurantes da marca em El Paso, no Texas, nos EUA. O novo diretor-geral da McDonald’s Portugal assumiu funções em diversas regiões do mercado dos EUA, como as de Business Partner de Franchising e Operations Lead, Diretor de Operações e Vice-Presidente Regional interino. Em 2023, tornou-se Vice-Presidente Regional do escritório de Dallas.
É licenciado pela Universidade do Texas, em Austin, e obteve o seu Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Universidade de Baylor.














