McDonald’s abre barbearia virtual para recuperar corte de cabelo dos anos 90
Nos anos 90, um dos cortes de cabelo mais populares tinha algumas semelhanças com o logótipo da McDonald’s. A forma como a franja caía sobre o rosto faz lembrar, de acordo com a marca, os arcos dourados pelos quais é conhecida. Agora, três décadas volvidas, a cadeia de restauração decidiu recuperar esse corte.
Numa acção desenvolvida na Suécia, a McDonald’s abriu uma barbearia virtual através do qual oferece o estilo típico da década de 90 – que, aparentemente, está a voltar. «Quando percebemos que as pessoas estavam a usar os nossos arcos dourados, tivemos de agir», explica Staffan Ekstam, Marketing director na McDonald’s Sweden, citado pelo jornal Independent.
Como o tempo é de pandemia, a marca não podia, porém, oferecer os cortes de cabelo presencialmente. Optou, por isso, por uma versão digital e à prova de COVID-19, que ensina os internautas a cortarem o seu próprio cabelo (seguindo as instruções de um profissional).
«Abrimos a M Barber Shop não só para salvaguardar o nosso M Dourado, mas também para reivindicá-lo de uma vez por todas. O salão é uma celebração dedicada aos nossos queridos embaixadores», acrescenta o responsável de Marketing.
A acção, desenhada pela Nord DDB, resultou numa agenda esgotada em apenas duas horas. O cabeleireiro Adam Lukacs não teve mãos a medir para ajudar os fãs da McDonald’s e de tendências vintage.