McCann troca Amoreiras por El Corte Inglés

O edifício junto ao El Corte Inglés tem um novo morador. A McCann Portugal fez as malas e saiu do espaço que ocupava na zona das Amoreiras para ser o primeiro inquilino do único escritório num prédio de habitação, mesmo ao lado da primeira loja da Decathlon num centro urbano.

Luís Santos Pereira, CEO da agência, explicou à Marketeer que a mudança de instalações em nada teve a ver com o MBO anunciado no último ano, e que resultou na saída da agência do grupo Interpublic.

Os planos de sair das Amoreiras já estavam traçados e na sua base estiveram duas razões. A primeira, explica o responsável, prende-se com uma questão financeira, já que os custos do espaço anterior eram muito elevados e não justificavam o investimento. Nesse sentido, a mudança para a zona do El Corte Inglés, após 14 anos no local anterior, representava uma oportunidade que a McCann não podia ignorar. A segunda razão está relacionada com o novo espaço. É que por a agência ser a primeira moradora do novo escritório, teve a possibilidade de criar um projecto de arquitectura de raiz que reflicta a essência da McCann.

Quanto a outras mudanças, Luís Santos Pereira garantiu apenas que serão de dimensão reduzida. Apesar de não estarem todas as novidades fechadas, o CEO da McCann Portugal avançou que já saíram algumas pessoas da equipa e outras deverão integrar a agência brevemente.

Texto de Filipa Almeida

Artigos relacionados